quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Auto de Natal: Apresentação teatral e programação musical

Canindé Soares
Maria, José e o Menino Deus será encenado no Machadão

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) apresentará nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro, no estádio Machadão, o espetáculo o Auto de Natal, com direção de Diana Fontes e produção de Edson Soares.

Cerca de 350 pessoas estarão envolvidas na mega produção. São 70 atores no elenco principal, 130 figurantes formados por grupo folclóricos que irão compor o cenário humano, mais de 60 pessoas que fazem parte da equipe de produção, entre diretor, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, 70 assistentes de produção, além de corais, músicos e técnicos de iluminação e trilha sonora.

Maria, José e o Menino Deus é o título do texto do espetáculo, de autoria do jornalista Edson Soares. A matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010 é o Proto-Evangelho de Thiago, considerado apócrifo, mas que traz importantes informações a respeito da vida de Cristo, preenchendo lacunas até então criadas pelos Evangelhos constantes da Bíblia. O Proto-Evagelho de Thiago retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus.

O Auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal que recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras e o apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Programação musical
Logo após o espetáculo, o público será presenteado com shows musicais, nos quatro dias de apresentação:

• Dia 21 – Padre Antônio Maria e Coral da Petrobras
• Dia 22 – Banda Sinfônica de Natal e Fagner
• Dia 23 – Aline Barros
• Dia 25 – Roberta Sá, Kristal, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, grandes atrações para comemorar o aniversário da cidade.

Fonte: Prefeitura do Natal

9 comentários:

  1. ai eu quero muito ir pra aline barros......super anciosa se deus quiser estarei la...

    ResponderExcluir
  2. Até que fim chamaram a grandiosa Roberta Sá pra pra participar de um evento como essevem sua cidadee... Pra quem ja teve Paralamas, titãs e Rita Lee, eu esperava maisss ... Mas estou bastante feliz por esse ano ter a Robertaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. estaremos lá,eu e tayna no bar 8 no machadão tomando agua mineral e refrigerante e curtindo o belisimo show que essa estrela de DEUS irá nos proporcionar...bjão a todos SHIRLENE

    ResponderExcluir
  4. Marcarei Presença Como Em Todos Os Anos, Tbm Tem o Aniversario Da UFRN.

    Saudações a Todos e Até Lá.

    thyaguynho.roots@hotmail.com

    Por: Thiago Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Eu também estarei lá...!!! Com certeza... Para ver esse grande espetáculo...!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, nossa "querida" prefeita gastou todo o dinheiro publico destinados para a cultura com outras coisas, como ocorreu com a saúde, etc. Mas de qualquer forma ainda dá se divertir.

    ResponderExcluir
  7. olá galera!
    eu queria saber qual o horário do evento e consequentemente o horário do show da Aline Barros...

    alguém poderia me ajudar??

    qualquer coisa podem mandar pro meu email...
    syllaseraquel@gmail.com

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos o último dia salva a programação...

    ResponderExcluir
  9. Que benção!!! Aline Barros!!! aêêê!!!
    Isso sim é natal em Natal!!!

    ResponderExcluir