Emanuel Amaral |
Em meio as festividades do Natal em Natal, na área de lazer do conjunto Panatis, onde está acesa a árvore de Natal da zona Norte, a lona que cobria o palco não suportou a pressão da chuva que caiu ontem a noite e cedeu por volta das 21h, assustando as 45 pessoas que estavam no palco e os poucos expectadores da apresentação. Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas no local por três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não estavam no local no momento do acidente, mas foram encaminhadas rapidamente.
Apenas uma adolescente de 16 anos foi atingida pelas ferragens, ela foi encaminhada para a UPA do Pajuçara ontem a noite e hoje pela manhã foi transferida para o Hospital Memorial, de onde já teve alta. As outras quatro pessoas atendidas pelo Samu tiveram escoriações oriundas da queda ao pular do palco.
Em nota oficial, a Prefeitura do Natal informou que, ainda na noite de quinta-feira, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa determinou a criação de uma comissão administrativa, formada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), para apontar os motivos pela falha técnica na montagem da cobertura do palco, que por pouco não causou um acidente mais grave.
Segundo o coordenador artístico do Cantos de Natal, Marcílio Amorim, foi exposta a possibilidade de mudar a data da apresentação do coral. "Eu liguei para Elissandro, funcionário da Funcarte que estava responsável pela a árvore do Panatis, e disse para ele que perguntasse ao maestro se eles queriam manter a apresentação porque estava se formando uma bolha de água na lona por causa da chuva e teria pouco público", contou. Diante disso foi resolvido que a apresentação de uma hora de duração do Coral seria reduzida a duas músicas. No primeiro momento da apresentação a estrutura do palco cedeu.
O Secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, esteve no local do acidente ainda essa manhã e disse que será feita uma avaliação para definir se o palco será trocado ou apenas consertado, mas garantiu que a programação do Cantos de Natal na zona Norte não irá acabar. “Ainda não sabemos se a programação de hoje a noite será mantida, vai depender da avaliação, mas o Natal em Natal na área de lazer do Panatis vai continuar”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário